Política

Rodrigo Valença é a bola da vez: pré-campanha do ex-prefeito da Laje é uma das mais comentadas nos últimos dias em Alagoas

14/01/2022
Rodrigo Valença é a bola da vez: pré-campanha do ex-prefeito da Laje é uma das mais comentadas nos últimos dias em Alagoas

Rodrigo é pré-candidato a deputado federal

Se você não conhece, já deve ter ouvido falar no ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença. Bem avaliado pelos lajenses, Rodrigo [que administrou a cidade por dois mandatos consecutivos entre 2013 e 2020] saiu do cargo com a maior aceitação popular na história de São José da Laje: 95% de aprovação.

Jovem, carismático e cheio de ideias inovadoras, Rodrigo vem andando pelo Estado, anotando problemas das comunidades onde passa e formando um time bom de votos. Atualmente sua pré-campanha a deputado federal é uma das mais comentadas nos meios políticos de Alagoas, ganhando apoio de vereadores, prefeitos, ex-prefeito e líderes comunitários. Seu nome fica cada vez mais forte para garantir uma das 9 cadeiras da bancada federal.

Um ponto forte da sua pré-campanha, é que o ex-prefeito tem como padrinho político nada mais, nada menos que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lyra. O nome de Rodrigo tem saído constantemente nas rodas dos políticos atualmente.

Para enxergar outro ponto forte na sua pré-campanha, basta analisar sua rede social, além da força de vontade, boa experiência para resolver problemas sociais, nota-se que Rodrigo agrada também a juventude; são centenas de comentários de jovens, apoiando e se sentindo representado pelo novo nome da política alagoana.

“A agenda está cada vez mais extensa, o bloco de anotações com as demandas das comunidades cada vez mais cheio, cada vez vindo mais gente abraçar a ideia dele ser candidato. E o que mais me chama atenção, é que muitas das alianças que estão sendo formadas, são os próprios líderes políticos que o procuram para declarar apoio, isso me enche de orgulho e mostra a seriedade e leveza que tem o nome de Rodrigo. Todos apoios servem também como termômetro para mostrar que foi uma boa escolha lançá-lo como pré-candidato a federal”, diz Neno da Laje, braço direito e coordenador geral da campanha filho.

“Tenho aprendido muito andando por Alagoas e ouvir as pessoas é primordial para a realização de uma gestão exitosa. Através do diálogo, seja nos bairros, nas plataformas digitais ou em reuniões com representantes de entidades e categorias é que poderemos sentir o que a população realmente necessita e dá voz as pessoas”, afirma Rodrigo Valença.