Alagoas
Pontapé: inscrições para programa de estágio do governo de Alagoas são prorrogadas até o dia 28


Foto: Minne Santos
O Governo de Alagoas prorrogou até o dia 28 de janeiro, às 18h, as inscrições para estágio remunerado do Pontapé Educação. Os interessados devem acessar o site pontape.al.gov.br e preencher formulário on-line.
Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de administração, direito, ciências contábeis, educação física e nutrição. Para isso, os universitários devem estar matriculados em instituições de ensino no Estado de Alagoas, em cursos presenciais ou EAD desde que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.
Desenvolvido por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), a segunda edição do pontapé conta com 1200 vagas para atuação nas unidades escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A coordenadora do Pontapé, Rose Damas, explica que a prorrogação das inscrições dá oportunidade para aqueles que deixaram para se inscrever no último dia e encontram dificuldades de acesso. “Sabemos que os universitários estão no período de férias e isso acaba os deixando mais dispersos e muitos deixaram para a última hora. Por isso, prorrogamos para que esse estudante tenha uma segunda chance de se inscrever no Pontapé, que além do pagamento de um salário mínimo, também tem auxílio transporte. Esperamos que os estudantes aproveitem esse tempo de prorrogação para realizar sua inscrição”, pontuou.
O processo seletivo é totalmente eletrônico e o principal critério para aprovação é o Coeficiente de Rendimento acumulado (CRa). As vagas são distribuídas da seguinte forma: 40% são destinadas a estudantes inscritos no cadÙnico, 40% para alunos que cursaram todo ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, 10% para pessoas com deficiência e 10% das vagas para ampla concorrência.
A iniciativa disponibiliza um canal aberto para sanar os questionamentos dos estudantes. Em caso de dúvidas o candidato poderá encaminhar e-mail para pontapeducacao.seplag.al@gmail.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos