Alagoas
Caso Pinheiro: Comissão Especial se reúne para iniciar estudos e buscar reparação dos danos ao estado de Alagoas


Foto: Karyne Gomes
A Comissão Especial responsável por analisar o “caso Pinheiro” se reuniu, nesta quinta-feira (13), na sede da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), para tratar dos procedimentos de autocomposição e respectiva elaboração de estudos de impactos financeiros, socioeconômicos e ambientais decorrentes.
“Este foi o primeiro encontro da Comissão para estudar e buscar reparação dos danos ao estado de Alagoas, relativos à questão do colapso no solo em razão da exploração de sal-gema em área urbana realizada pela empresa petroquímica Braskem. Em até 90 dias, os estudos devem ser concluídos relatando todos impactos econômicos, sociais e patrimoniais causados pelo probelma”, ressalta o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.
Criada pelo Decreto nº 76.376/2021 e tendo a Sefaz na presidência, a Comissão é composta por representantes das seguintes Secretarias de Estado: da Educação (Seduc); da Infraestrutura (Seinfra); do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag); da Saúde (Sesau) e de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
A Comissão também é formada pelos órgãos: Gabinete Civil; Procuradoria Geral do Estado (PGE); Instituto do Meio Ambiente (IMA); Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Gás de Alagoas S.A. (Algás).
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos