Geral
Empreende Alagoas já conta com mais de 2 mil inscritos

Preenchendo mais de duas mil vagas, os micro e pequenos empreendedores que já passaram pela triagem da organização do programa e iniciaram o curso estão passando pelo primeiro módulo das atividades, com aulas de capacitação on-line ligadas ao empreendedorismo.
No total, o programa oferece 80 horas de atividades on-line nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio. Através de 31 polos disponíveis nos municípios de Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Piranhas, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e União dos Palmares, os alunos terão acesso a monitores para tirar dúvidas e auxiliar no andamento das aulas.
Tecnologia e Educação
Com metodologia de ensino dinâmica e moderna, o Empreende Alagoas leva para os alagoanos conhecimento com aulas realizadas através de uma plataforma online acessível por computadores e smartphones. Assim, além de poder estudar em qualquer lugar com acesso à internet, o aprendiz vai contar com quatro livros didáticos e salas de telecentros disponíveis em diversas localidades para realizar as atividades com o auxílio de monitores.
O programa faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotados pelo Governo de Alagoas, que vem desenvolvendo nos diversos setores do estado parcerias e capacitações para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.

Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores