Geral
Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penedo realiza nova Campanha Castra Pet


Castração gratuita de cães e gatos mantidos por famílias de baixa renda acontece no próximo dia 21
Decom PMP
Proprietários de cães ou gatos interessados em interromper a reprodução do animal doméstico precisam se dirigir até o 3º Centro de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
A repartição da Prefeitura de Penedo mais conhecida por sua identificação anterior (SESP) é o local para inscrição no Castra Pet, iniciativa da gestão Crescendo Com Seu Povo para famílias de baixa renda, sem custo para o responsável pelo animal.
A segunda edição do Castra Pet está com inscrição aberta até esta terça-feira, 12. São 50 vagas para a castração gratuita, com mais de 10 de reserva para o procedimento realizado por veterinários em unidade móvel contratada pela Secretaria de Saúde.
Para ter acesso ao serviço, não precisa levar o cão/gato no ato da inscrição. É necessário apresentar apenas o CPF, carteira de identidade (RG), comprovante de residência, número do Cadastro Único (NIS) e comprovante de renda, se dispor deste documento.
Os inscritos receberão visita da equipe da SEMS até o endereço para verificar a condição de baixa renda e realização de exame prévio no animal, inclusive teste para calazar.
O serviço gratuito prevê ainda a medicação necessária aos períodos pré e pós-operatório e a realização do procedimento cirúrgico agendado para o próximo dia 21 de janeiro.
Confira no vídeo abaixo como foi a primeira edição do Castra Pet em Penedo
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores