Geral
Conass: Casos novos de covid-19 crescem 122,5% em uma semana

O Brasil registrou, entre ontem e hoje, 18.759 novos casos de covid-19 em 24 horas, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta terça-feira, 4. Em relação aos dados de uma semana atrás houve um aumento de 122,5% no número de novos registros. Em 28 de dezembro, foram 8.430 novos casos.
Com isso, a média móvel de novos registros nos últimos sete dias atingiu 9.876, a maior desde 15 de novembro de 2021, quando foram computados 10.670 casos. O total de casos de covid-19 chega a 22.323.837 desde o início da pandemia.
O levantamento do Conass, que compila dados de secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal, apontou ainda 175 óbitos causados pela covid-19 no período e o País acumula 619.384 vidas perdidas para a doença.
Ao contrário dos dias anteriores, os dados de todas as unidades da federação foram contabilizados.
Autor: Gustavo Porto
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
3TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
4GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.