Geral
“SUS alagoano vive um novo momento de melhoria no atendimento à população”, garante secretário Alexandre Ayres durante inauguração da UPA de Arapiraca


O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram nesta quinta (16) a UPA de Arapiraca

Unidade irá funcionar 24 horas por dia e tem capacidade para atender até 350 usuários diariamente
UPAs – A UPA Arapiraca é mais uma ação do Plano de Regionalização da Assistência Pré-Hospitalar em Alagoas. Maceió conta com as UPAs Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Jaraguá, construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado.
A capital tem, ainda, as UPAs Trapiche e Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população. Também será inaugurada, em breve, a UPA Chã da Jaqueira, em Maceió, que também está sendo construída com recursos próprios do Governo de Alagoas.
Hospital Metropolitano do Agreste – Durante a inauguração da UPA Noel Macedo, Alexandre Ayres também falou sobre o Hospital Metropolitano do Agreste, que já teve sua obra autorizada e vai beneficiar mais de 1 milhão de moradores da região. O gestor garantiu que o novo equipamento realizará cirurgias de grande complexidade, garantindo à população uma saúde de melhor qualidade.
“O governador Renan Filho determinou o investimento mais ousado da história da saúde pública em Alagoas. Vem aí o Hospital Metropolitano do Agreste. Daqui a um curto espaço de tempo, você ou um familiar seu que necessite, não precisará mais ir a Maceió, ou talvez até outro Estado, porque aqui teremos condição de realizar as cirurgias mais complexas, seja ela pública ou privada. E isso só tem sido possível porque o governo está organizado, porque o governador Renan Filho, ao lado dos deputados e do senador Renan, além dos prefeitos, têm trabalhado de maneira transparente. Alagoas se acostumou a realizar investimentos só com recursos federais, mas, está aqui a prova de que quando se quer, é possível”, salientou.
Governo Presente – Neste primeiro dia de Governo Presente, além da inauguração da UPA Noel Macedo, também foram entregues as chaves de ambulâncias para a cidade de Arapiraca. No decorrer dos dias, ações de saúde também acontecem simultaneamente em outras cidades do Agreste, que também receberão novas ambulâncias. Em Palmeiras dos Índios foi montada a Arena Saúde, onde estão sendo oferecidos vários serviços para a população.
Mais lidas
-
1TRANSPORTE
Arapiraca inicia obras do VLT com investimento de R$ 200 milhões
-
2ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária
-
3COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
4TRAVOU
Indicação ao STJ emperra por impasse político entre Lula, Lira e JHC, aponta colunista
-
5ELEIÇÃO TRANQUILA
Silvano Vieira é eleito presidente do PT em Rio Largo; chapa estadual de Ronaldo Medeiros também vence no município