Alagoas
Renan recebe prêmio de direitos humanos e defende democracia

O senador Renan Calheiros foi homenageado na noite desta quinta-feira (9) pelo governo de Alagoas com o Prêmio Guerreiro dos Direitos Humanos, por sua atuação no Congresso Nacional em defesa dos mais fracos, principalmente como relator da CPI da Pandemia.
Além de Renan, também foi homenageado, entre outros ativistas dos direitos humanos, o Padre Júlio Lancelotti, que atua junto aos moradores de rua de São Paulo. O evento foi realizado na véspera da passagem dos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O auditório lotado aplaudiu vivamente quando foi exibido um vídeo com trechos do discurso de Renan na sessão de encerramento da CPI. “O maior mérito desta CPI foi existir e funcionar. E o maior legado dela são vidas salvas, vidas recuperadas. Vidas”.
Ao receber o troféu Guerreiro dos Direitos Humanos, Renan, emocionado, disse que “é uma honra compartilhar com vocês o reconhecimento do nosso trabalho na defesa dos direitos humanos e da sociedade”. O senador alagoano destacou o art. 3º da Declaração Universal dos Direitos Humanos , que consagra como vem maior o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal”.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado