Alagoas
‘Contando as histórias de Alagoas’ terá apresentação cultural e lives de lançamento

O Projeto Contando as histórias de Alagoas chega a sua fase final e é a hora de entregar a população os produtos culturais produzidos pelo projeto. Para tanto serão realizadas ações de lançamento presencial e virtuais.
A ação no ‘plano real’ ocorre no próximo sábado, dia 11, às 17:30h, dentro da programação da Florita Urbana, na Villa Farol (em frente ao hospital da Unimed). Na ocasião, a produtora cultural e diretora do Instituto Boibumbarte, Susie Cysneiros irá falar sobre o Projeto e o Coco de Roda Xique Xique realizará uma apresentação.
“A ideia é fazer algo com o público físico, para que a gente possa curtir um pouquinho da lindeza do Coco de Roda Xique Xique. Será uma oportunidade de conversar olho no olho – utilizando máscara, é claro. Por isso, faremos participação dentro desse evento lindo que é o Florita Urbana”, explicou Susie Cysneiros.
Após a ação do dia 11, será o momento das lives, nos dias 15 e 16, quarta e quinta-feira, às 19h, através do Instagram do instituto Boibumbarte (@boibumbarte), uma oportunidade para falar sobre a realidade de cada folguedo e a importância de levar esses conhecimentos para os mais jovens.
A live do dia 15, quarta-feira, será uma roda de conversa entre Susie Cysneiros, Wilson Miranda – coordenadores do projeto, Rafael Oliveira – do Guerreiro de Viçosa, Mestra Lucimar – do Pastoril e da Chegança Silva Jardim, e Carla Ferraz – contadora de histórias.
O segundo dia de live, quinta-feira, 16, será o momento de interação do projeto com Nilton Rodrigues – do coco de roda xique xique e Mário Estácio – do Bumba meu Boi Lacrau.
Após as lives, chega o momento tão esperado por professores e pais incentivadores da cultura: a disponibilização online e gratuita dos vídeos e revistas eletrônicas do “Contando as Histórias de Alagoas” através do portal www.boibumbarte.com.br.
Sobre o Projeto:
O “Contando as Histórias de Alagoas” traz informações sobre Alagoas, seus folguedos e danças de forma lúdica, pensado para o público infanto juvenil, mas que com certeza encantará a todos, tamanha a lindeza dessas histórias.
Por ora, serão lançados 6 temas: Alagoas, Pastoril, Guerreiro, Bumba Meu Boi, Chegança e a Dança do Coco, nos formatos de vídeo, onde as histórias são iniciadas, e as revistas eletrônicas onde a fixação do assunto poderá ser ampliada através de passatempos.
O projeto “Contando as Histórias de Alagoas” é idealizado e realizado Instituto Boibumbarte e viabilizado através da Lei Aldir Blanc do Governo Federal – Edital Mestra Hilda da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Maceió.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado