Esportes
Verstappen se mostra confiante para Abu Dabi: ‘Vai ser uma corrida emocionante’
Empatado em 369,5 pontos com o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, no Mundial de Pilotos, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, terá neste domingo a disputa final pelo título da temporada 2021 de Fórmula 1 no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta quarta-feira, ele antecipou que será “uma corrida emocionante” e espera “terminar o ano da melhor maneira possível”.
“Tivemos muitas vitórias e bons momentos este ano, temos sido muito competitivos em geral, em comparação com as temporadas anteriores. Como equipe, podemos estar satisfeitos e orgulhosos do que alcançamos”, explicou o holandês em um comunicado oficial divulgado pela Red Bull
Verstappen, líder do Mundial de Pilotos por ter uma vitória a mais que Hamilton (9 a 8), garante que a equipe austríaca “vai dar tudo para ganhar este campeonato” e acrescentou: “Vai ser uma corrida emocionante e queremos terminar a temporada na melhor maneira possível”, disse.
“Estou animado para voltar a Abu Dabi. Perdemos um pouco de ritmo nas últimas corridas, mas espero que não seja o caso neste fim de semana”, frisou o holandês, que busca o seu primeiro título na carreira.
Verstappen destacou que o circuito de Yas Marina sofreu alterações desde o ano passado. “A pista está mais rápida. Será interessante ver como isso afetará o acerto do carro. É muito importante fazer uma boa qualificação em Abu Dabi e esperamos fazê-lo”, completou.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRANSPORTE
Arapiraca inicia obras do VLT com investimento de R$ 200 milhões
-
2ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária
-
3COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
4ELEIÇÃO TRANQUILA
Silvano Vieira é eleito presidente do PT em Rio Largo; chapa estadual de Ronaldo Medeiros também vence no município
-
5TRAVOU
Indicação ao STJ emperra por impasse político entre Lula, Lira e JHC, aponta colunista