Alagoas

Após frear a pandemia em AL, Alexandre Ayres deve disputar nas eleições de 2022

23/11/2021
Após frear a pandemia em AL, Alexandre Ayres deve disputar nas eleições de 2022

Secretário Alexandre Ayres – Foto: Reprodução

O secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, revelou a aliados que tem o desejo de concorrer para deputado estadual nas eleições de 2022 em Alagoas.

De acordo com informações de bastidores obtidas pelo jornalista Edivaldo Júnior, o secretário está disposto a se dedicar mais à política após passar os últimos 18 meses liderando o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Alagoas e a doença ficar “sob controle” no estado.

Como o Hospital Regional do Norte – antes exclusivo para o tratamento da Covid-19 – passou a atender todos os tipos de pacientes, inclusive realizando cirurgias seletivas. Essa mudança já aconteceu em outros hospitais do estado – como o Metropolitano – sinalizando o controle da pandemia em AL.

Ainda segundo o jornalista Edivaldo Júnior, o secretário deve apostar no voto de opinião nos grande centros alagoanos, como a capital Maceió por causa da visibilidade que ganhou no combate ao Covid. Além de também contar com um provável apoio de lideranças políticas, seja na capital e interior.

Outros nomes do governo de Alagoas para 2022

Além do secretário da Saúde, o próprio governador, Renan Filho (MDB-AL), ainda cogita se deve ou não deixar o governo no começo de abril do próximo ano para disputar as eleições.

Alguns dos outros secretários do governador – cujo a maioria possui experiência eleitoral – também devem disputar nas urnas alagoanas.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Edivaldo Júnior, os secretários na atual equipe do governo que vão disputar mandatos mais uma vez, de deputado estadual ou federal são: os secretários Alfredo Gaspar de Mendonça (Segurança), Fabiana Pessoa (Seades), Fernando Pereira (Seamrh), Kelmann Vieira (Seprev), Marcius Beltrão (Sedetur), Maurício Quintella (Infraestrutura) e Arthur Albuquerque (SETE).

Ayres seria um dos secretários estreantes na política, mas além dele, Maria José da Silva (Semudh) e Rafael Brito (Educação) também devem tentar mandatos.