Alagoas
Biblioteca Pública Estadual realiza nova edição do projeto Li e Recomendo

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do programa Proler Alagoas, realiza mais uma edição do “Li e Recomendo”. A convidada desta semana será a escritora e coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, com o livro: Odo, o Livro Preto de Poesias, de autoria do Instituto. O projeto acontece no dia 23 de novembro, às 20h, no Instagram da Biblioteca (@bpegr).
Odo é um livro preto que agrega representatividade, reconhecimentos e lutas travadas por jovens das periferias alagoanas. Uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, através das secretarias de Estado da Cultura, Comunicação, Prevenção a Violência, e Ressocialização e Inserção Social
Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, “o Li e Recomendo tem como objetivo incentivar a leitura em tempos de pandemia. Um projeto para que os usuários e futuros leitores possam ser influenciados com recomendações de leituras“.
O Proler é um programa de incentivo à leitura em Alagoas e conta com um comitê composto de contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores, bibliotecários entre outros, os quais juntamente com a coordenadora do Programa e Biblioteca planejam ações de incentivo no estado.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos