Alagoas
Empreende Alagoas: Sedetur apresenta programa para líderes e empreendedores da parte alta de Maceió


Programa do Governo de Alagoas vai ofertar aulas online para 5 mil empreendedores do Estado.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) apresentou, nesta quarta-feira (17), o programa ‘Empreende Alagoas’ para líderes comunitários e empreendedores da parte alta de Maceió. A reunião aconteceu no bairro do Benedito Bentes, a região mais populosa da capital do Estado.
O programa vai capacitar, através de um curso de empreendedorismo, 5 mil micro e pequenos empreendedores para impulsionar a geração de negócios nos municípios do estado. Os interessados em participar já podem realizar a pré-matrícula através da plataforma: www.empreendealagoas.com.br
Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, levar o programa Empreende Alagoas para todo o Estado é o objetivo da Sedetur.
“Colocar no mercado de trabalho pessoas empreendedoras, dar condições a essas pessoas de montar um plano de negócios. É uma prioridade nossa desenvolver a população alagoana no turismo, na indústria, no comércio e agora, principalmente, no incentivo ao pequeno empreendedor. Estabelecer critérios de desenvolvimento econômico através do empreendedorismo é extremamente importante para o Governo do Estado e nós estamos ansiosos para ver os resultados desse programa”, destaca o secretário.
Para o funcionário público e morador da região do Benedito Bentes, José Mello, o projeto do Governo de Alagoas vai transformar a vida de vários empreendedores no bairro e no Estado.
“É um programa muito interessante, e nós vemos a necessidade dele em um bairro como o Benedito Bentes, com uma população de mais de 200 mil pessoas
É um incentivo para a nossa população se desenvolver e buscar ainda mais conteúdo” pontua.
O lançamento oficial do Empreende Alagoas será feito no dia 25 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, às 15h, em Maceió. As aulas estão previstas para início no dia 29 de novembro.
O programa vai oferecer 80 horas de atividades on-line nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio. Através de 31 polos disponíveis nos municípios de Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Piranhas, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e União dos Palmares, os alunos terão acesso a monitores para tirar dúvidas e auxiliar no andamento das aulas.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia