Alagoas
Chapa “OAB Arretada” promete investir na saúde e na informatização dos advogados

Entre as principais propostas da Chapa 2 – “OAB Arretada” está a criação de um Centro de Apoio Médico para dar assistência aos advogados. “A nossa preocupação é a saúde, não só mental, ofertando à advocacia auxílio de psicólogos e psiquiatras, mas também com serviços de outras áreas da medicina, como geriatria, cardiologia, ginecologia, e clínica geral. Especialmente depois da pandemia, temos muitos colegas precisando de assistência médica”, diz Leonardo Moraes, candidato a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados pela Chapa 2. A “OAB Arretada” tem como candidato a presidente o advogado Vagner Paes e a advogada Natália Von Sohsten como candidata a vice-presidente.
De acordo com Leonardo Moraes, um dos objetivos é fomentar campanhas e eventos sobre saúde mental para a advocacia, ampliando a promoção do conhecimento, prevenção do adoecimento psicológico e doenças psicossomáticas, assim como a divulgação de todas as iniciativas neste âmbito. Outra proposta na área da saúde é o projeto Advocacia Imunizada, que tem como objetivo promover vacinações, em parceria com a Secretaria de Saúde, em todas as advogadas e advogados, seus cônjuges e filho, em consonância com o Plano Nacional de Imunização, nas sedes da OAB Jacarecica e Centro.
Se eleita, a Chapa 2 também pretende ampliar canal de comunicação e assistência tecnológica da OAB à advocacia. Além dos técnicos que já ajudam na instalação e dúvidas dos sistemas PJE/E-SAJ, objetiva também a oferta e auxílio para uso de plataformas de gestão gratuita, tais como agenda Google, Trello, Excel e perfil profissional no LinkedIn, etc.
Também existe a proposta de facilitar e viabilizar a compra, com descontos especiais e financiamento para a advocacia, de produtos eletrônicos, como computadores, scanners, smarthphones, impressoras, entre outros necessários à atividade profissional. “Outra proposta da nossa chapa é criar o Portal da Transparência da Caixa de Assistência dos Advogados. Com isso, teremos mais clareza no uso dos recursos e na prestação de contas”, conclui Leonardo Moraes.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia