Alagoas
Agente da Polícia Civil, atual assessor de governança da SSP, recebe Medalha Sílvio Vianna

O agente de polícia Alexandre Simões Galvão, atualmente no cargo de Assessor de Governança, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), recebeu nesta terça-feira (9) a Medalha Silvio Vianna, maior honraria do Estado de Alagoas, que é entregue a civis efetivos do Poder Executivo que tenham desempenhado trabalhos de destaque nos órgãos estaduais.
A solenidade de entrega da medalha aconteceu no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, agraciando também outros nove servidores públicos.
O agente Alexandre Simões Galvão, há duas décadas no serviço público, é policial civil e bacharel em Direito. Ele foi indicado por seu profissionalismo na gestão da SSP e por sua contribuição na articulação da Governança Corporativa, com os órgãos vinculados e com as demais secretarias.
No cargo desde 2021, o servidor trouxe dinamismo e eficiência no planejamento e execução das principais ações estruturantes da Secretaria, garantindo uma melhor prestação de serviços à sociedade alagoana e o combate cada vez mais eficiente da criminalidade.
Sua atuação na SSP é somada ao seu extenso currículo na Polícia Civil de Alagoas, onde ocupou diversos cargos, entre eles a coordenação do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e a coordenação OPLIT (Operação Policial Litorânea Integrada).
Atualmente é coordenador de ensino da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde sua contribuição tem modificado o cenário de ensino dentro das instituições de Segurança Pública.
Alexandre Simões também é instrutor credenciado pela Academia de Polícia Civil, desde o ano de 2013, e pela Escola de Governo, desde o ano de 2019.
A Medalha Silvio Vianna foi instituída em 2008 e é um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do Estado.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia