Alagoas
Senac apresenta aos alagoanos primeira Aromateca em braile do estado
Responsabilidade social e acessibilidade. Esses são valores que o Senac acredita. Por essa razão, a Instituição equipou seu novo Centro de Gastronomia com a primeira Aromateca em braile do estado. Localizada na Rua Pedro Paulino, nº 137 – Poço, a unidade ainda conta com equipamentos de última geração e oferece, também de forma inédita em Alagoas, o curso Técnico em Gastronomia.
“A Aromateca é uma ferramenta que possibilita uma aprendizagem bem interessante, porque o aluno pode ter acesso a inúmeros ingredientes, dos mais comuns aos mais inusitados. Por meio dos sentidos, ele vai perceber as principais características organolépticas desses produtos, o que possibilita aprender e combinar alguns desses ingredientes por meio dos aspectos visuais, aromáticos e gustativos. Já a leitura em braile expande esse conhecimento para aqueles que possuem alguma deficiência visual”, explica Tina Purcell, gerente de Gastronomia e Turismo do Senac Alagoas.
Conheça as instalações! Para mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 99302-6120 (whatsapp).
CENTRO DE GASTRONOMIA DO SENAC ALAGOAS
Com capacidade para atender 200 alunos por turno, o espaço conta com duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria, auditório para aula-show, aromateca, horta vertical e um ambiente pedagógico que simula um restaurante com capacidade para 40 pessoas, o que possibilitará a oferta de novos cursos nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cozinha Brasileira e Internacional, e Práticas de Sala e Bar.
Além disso, o Técnico em Gastronomia, ofertado de forma inédita em Alagoas, tem curta duração e oferece ao aluno a vivência de uma cozinha profissional, montada com equipamentos de última geração. As aulas ainda preparam o estudante para atender às demandas do mercado com o apoio de instrutores formados na área e com experiência profissional fora do estado.
De acordo com Gilton Lima, Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, “é uma honra poder entregar essa Unidade aos alagoanos que querem investir no futuro. Temos capacidade de formar até mil alunos por ano e esse investimento com certeza vai fazer a diferença na economia e desenvolvimento do estado”.
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
4
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios
-
5EUROPA
Qual país poderia comprar a Groenlândia? Spoiler: não são os EUA