Alagoas
Sedetur apresenta programa Empreende Alagoas para prefeitos alagoanos
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) apresentou, na segunda-feira (08), o programa ‘Empreende Alagoas’ para os prefeitos de Alagoas que estiveram presentes na reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (Ama). O programa vai capacitar, através de cursos, 5 mil empreendedores para impulsionar a geração de negócios nos municípios do estado. Os interessados em participar já podem realizar a pré-matrícula através da plataforma empreendealagoas.com.br.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a capacitação de novos empreendedores é uma das diversas estratégias adotadas para recuperar a economia do estado.
“O programa Empreende AL é mais um grande passo para o Governo do Estado em direção a recuperação econômica de Alagoas. Nós queremos incentivar cada vez mais o desenvolvimento econômico do estado, assim como encorajar a capacitação de nossos empreendedores, que gerarão mais empregos diretos e indiretos, aumentando a renda dos alagoanos”, destaca o secretário.
O lançamento oficial do Empreende Alagoas será feito no dia 25 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. A confirmação das inscrições, assim como as aulas, começam a partir do dia 26/11.
O programa vai oferecer 80 horas de atividades on-line nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio. Através de 31 polos disponíveis nos municípios de Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Piranhas, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e União dos Palmares, os alunos terão acesso a monitores para tirar dúvidas e auxiliar no andamento das aulas.
Tecnologia e Educação
Com metodologia de ensino dinâmica e moderna, o Empreende Alagoas vai levar para os alagoanos conhecimento com aulas realizadas através de uma plataforma online acessível por computadores e smartphones. Assim, além de poder estudar em qualquer lugar com acesso à internet, o aprendiz vai contar com quatro livros didáticos e salas de telecentros disponíveis em diversas localidades para realizar as atividades com o auxílio de monitores.
O programa faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotados pelo Governo de Alagoas, que vem desenvolvendo nos diversos setores do estado parcerias e capacitações para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
4EUROPA
Qual país poderia comprar a Groenlândia? Spoiler: não são os EUA
-
5
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios