Alagoas
Unicafes/AL promove encontro “Na Rota da Merenda Legal” nesta quinta (11)
O programa Merenda Legal, criado pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-AL) para mobilizar gestores municipais e a comunidade educacional visando a efetivação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entra em uma nova fase com o início do encontros com as equipes da gestão escolar denominado “Na Rota da Merenda Legal”. Serão seis eventos, um em cada região do Estado, começando na região metropolitana, nesta quinta-feira, 11, às 8h30, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
O encontro vai reunir representantes da capital Maceió, além dos município Paripueira, Barra de Santo Antônio, Rio Largo, Messias, Satuba, Santa Luzia do Norte , Coqueiro Seco, Pilar e Marechal Deodoro. Participam do “Na Rota da Merenda”, secretários, gerentes regionais de ensino, diretores escolares municipais e estaduais, além de cooperativas, nutricionistas, merendeiras, procuradores e controladores. Segundo o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, o Merenda Legalo é nada mais do que uma rede colaborativa que visa facilitar a representação dos alimentos produzidos pela agricultura familiar que estão disponíveis para o mercado de compras públicas.
” Essa nova agenda de encontros regionais chega para trabalharmos a pauta da inclusão dos itens da agricultura familiar no cardápio escolar, indo à cada região para conversar com quem faz a seleção nutricional, na tentativa de estreitar os laços e apresentar todo o potencial dos agricultores e dos nossos produtos. Essa rede colaborativa vai ajudar a fazer valer a legislação, com a garantia da compra da agricultura e ainda na oferta de alimentos mais saudáveis na merenda para os alunos”, destacou o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo.
A programação do primeiro “Na Rota da Merenda” começa às 8h com abertura oficial e em seguida acontecem palestras sobre a importância dos alimentos da agricultura familiar e a atual legislação do PNAE. A Unicafes também fará uma exposição dos produtos da Cooperativas da Região. O Programa Merenda Legal conta com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Sebrae Alagoas, Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o Conselho Regional de Nutrição da 6ª Região. (CRN-6).
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
4
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios
-
5EUROPA
Qual país poderia comprar a Groenlândia? Spoiler: não são os EUA