Alagoas
Outubro Rosa é tema de evento na Unidade de Internação Feminina


A iniciativa buscou alertar as participantes para importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas, realizou, nesta terça-feira (26), uma ação alusiva ao Outubro Rosa na Unidade de Internação Feminina (UIF). O evento buscou reforçar junto às adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e à toda equipe técnica, formada majoritariamente por mulheres, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.
Segundo a psicóloga da Unidade, Monysy Sarnento, a iniciativa contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social e nutricionista, que ressaltou atuação de cada área em ações preventivas e no suporte a pacientes diagnosticados com a doença e seus familiares, destacando também a manutenção do bem-estar durante o tratamento.
“Foi enfatizado a vigência da lei n 11.664 que prevê a realização da mamografia para todas as mulheres a partir de 40 anos, além da importância da boa alimentação como prevenção ao câncer de mama e do colo do útero”, comentou a psicóloga.
Junto às adolescentes, a temática foi trabalhada através de rodas de conversa, oficinas de arte e gincana de perguntas e respostas.
“Trabalhar o tema Outubro Rosa dentro da Unidade de Internação Feminina foi muito importante. Todas as atividades desenvolvidas com as adolescentes tiveram o objetivo alertar para os riscos e prevenir esta que é uma das doenças que mais atinge mulheres no mundo: o Câncer de Mama”, concluiu Monysy Sarmento.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99