Alagoas
Locais de prova do concurso da PGE-AL poderão ser acessados a partir do dia 25
Os candidatos do concurso público para a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE-AL) já poderão consultar, a partir do dia 25, os locais em que realizarão as provas do certame. A consulta individual deve ser feita no site da banca organizadora do concurso, acessado por meio do endereço www.cebraspe.org.br.
De acordo com o edital que rege o certame, serão dois dias consecutivos de provas para quem se inscreveu no processo seletivo, começando pela objetiva, no dia 30 de outubro, às 13h. Já no dia 31, às 8h, os candidatos farão a primeira parte da prova discursiva (P2), que envolve a redação para cinco questões. Às 14h do mesmo dia, os inscritos terão acesso à outra prova discursiva (P3), na qual devem fazer uma peça judicial ou um parecer jurídico.
Conforme informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), os participantes só poderão fazer as provas no local indicado na consulta individual. No momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso da PGE está ofertando 15 vagas para o cargo de procurador do Estado. A remuneração inicial prevista para os aprovados no certame é de R$ 30.404,42 em uma carga horária de 20h semanais. Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios