Alagoas
Alagoas realiza entrega gratuita de absorventes para socioeducandas desde 2015


Foto: Ascom Seprev
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realiza, desde o início da atual gestão, em 2015, a distribuição gratuita de absorventes higiênicos femininos para todas as adolescentes da Unidade de Internação Feminina (UIF).
A prática passou a ser instituída pela Lei Estadual Nº 8.478, de 26 de julho de 2021, sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado no dia seguinte. A referida Lei trata, além de outras coisas, do fornecimento gratuito de absorventes para as adolescentes em regime de semiliberdade ou internação em estabelecimentos educacionais de gestão Estadual, pela prática de atos infracionais.
“Apesar desta lei ter sido sancionada pelo governador Alagoas, Renan Filho, no último mês de julho, nós já fornecemos duas unidades de absorventes higiênicos para todas as adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas desde 2015. Anterior a isso, a entrega era feita por meio de doações de parceiros”, explicou a supervisora da UIF, Samara Veluma.
A entrega dos absorventes higiênicos femininos é realizada a cada 15 dias e é realizada juntamente com a entrega dos demais itens do Kit de Higiene Pessoal, tais como: sabonete, pasta de dentes, escova de dentes, etc.
“Nós entregamos duas unidades, além da quantidade mínima, por conta dos distúrbios hormonais das adolescentes. Isso traz muita dignidade para as nossas meninas”, enfatizou Samara.
Atualmente, Alagoas conta em sua Unidade de Internação Feminina (UIF) com três adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, além de um bebê de dois meses, filho de uma das internas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
2DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
3APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
4MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos