Alagoas
Com mais de 29.300 inscritos, maior concurso da Educação de Alagoas acontece neste domingo (17)
O concurso para a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL), que oferta 3 mil vagas para o cargo de professor, acontece neste domingo (17). Com mais de 29.300 inscritos, o certame terá suas provas aplicadas às 14 horas, nos municípios de Maceió e Arapiraca.
De acordo com o edital do processo seletivo, serão 3 horas e 30 minutos para a realização da prova objetiva. No dia do exame, os participantes deverão comparecer munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade com foto.
Visando à segurança dos candidatos e a manutenção dos protocolos contra o novo coronavírus, os candidatos deverão manter o distanciamento social e passar pela verificação de temperatura. Além disso, deverão usar máscara e fazer a higienização das mãos durante a realização do certame.
Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), acessando o site https://www.cebraspe.org.br/, os inscritos já podem conferir tanto os locais de prova, quanto a demanda de candidatos por vaga do certame.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o processo seletivo para a Seduc faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e é o que possui a maior oferta de vagas para a área na história do estado. A previsão é que todos os candidatos classificados sejam nomeados até o início de 2022.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios