Alagoas
Comissão Mulher Segura lança site com material de apoio ao enfrentamento à violência de gênero


Plataforma contém informações de redes de apoio e vai dar transparência às ações de combate a violência contra a mulher promovidas pela SSP/AL. Foto: Ascom/SSP
A Comissão de Articulação de Políticas de Segurança Pública na Prevenção da Violência Contra a Mulher, da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), lançou, nessa segunda-feira (04), um site que reúne informações sobre o enfrentamento à violência de gênero em Alagoas.
No site, disponível no endereço mulhersegura.seguranca.al.gov.br, é possível encontrar informações sobre redes de apoio às vítimas, canais de denúncia presenciais e on-line, materiais de apoio que ajudam a identificar os tipos de violência física e psicológica, como a cartilha “Mulher Segura: Violência Não!”, além de dados estatísticos sobre casos de violência contra a mulher analisados mensalmente pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP.
Na aba Legislação também é possível acessar as leis federais, estaduais, municipais e das corporações de segurança pública que garantem os direitos das mulheres em casos de assédio, agressão, abusos e atos discriminatórios.
Com a plataforma, a Comissão Mulher Segura dá mais transparência para as ações de combate a esse tipo de crime desenvolvidas em parceria com as forças de segurança através da Secretaria de Segurança Pública.
A Comissão Mulher Segura foi criada em março de 2021 com o objetivo de intermediar as ações de segurança desenvolvidas pela SSP/AL referentes à proteção e prevenção da violência contra a mulher em Alagoas.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99