Alagoas
Programa gratuito oferta consultorias e R$ 20 mil para o desenvolvimento de novos negócios
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece apoio técnico e tecnológico, além de uma ajuda de custo de R$ 20 mil para projetos de empresas que atuam na cadeia produtiva da indústria e que estejam em fase inicial.
Totalmente gratuito, o Programa de Pré-Aceleração – Geração do Hoje (GdH – Indústria) tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI).
Nesta primeira etapa, serão selecionados 15 projetos. As inscrições estão abertas no site al.senai.br. O trabalho é executado com mentorias e orientações técnicas em um ambiente físico e com apoio de uma plataforma que estimula o networking e a troca de experiências. A metodologia TXM abrange desde a definição do propósito da empresa até a prototipagem de produtos e serviços e a avaliação comercial do projeto.
O programa marca as primeiras ações do SenaiHub, inaugurado no último dia 21. O novo espaço do Senai Poço promove o empreendedorismo inovador, atendendo à indústria com serviços próprios ou em rede com os Institutos Senai de Inovação e de Tecnologia distribuídos por todo o país.
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM