Cidades
Emater inaugura Central do PAA em Mar Vermelho com a entrega de duas toneladas de alimentos
04/10/2021

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizou a inauguração da Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Mar Vermelho. O evento aconteceu no último sábado (02), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.
Na ocasião foram entregues duas toneladas de alimentos, entre macaxeira, inhame, banana, milho verde e outros. A distribuição foi realizada para creches, escolas e famílias carentes de Mar Vermelho.
Estiveram presentes na inauguração, a supervisora da Emater responsável pela regional Agreste II, Fátima Costa, e o vice-prefeito do município, Herminho Almeida, além da população local que foi prestigiar a nova central da região.
“É importante ampliarmos o número de centrais do PAA em Alagoas, para fazermos com que os alimentos [provenientes da agricultura familiar] cheguem a mais beneficiários e que isso possa diminuir a insegurança alimentar no estado”, afirmou o presidente da Emater, João Paulo.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2AUTOMOBILISMO
Prova sprint caótica da Fórmula 2 atrasa início da classificação da F-1
-
3SAÚDE DE PALMEIRA
Acompanhantes denunciam falta de estrutura e problemas na UPA de Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5VIOLÊNCIA
Adolescente de 16 anos é assassinada e enterrada em cova rasa no Sertão de Alagoas