Alagoas
Servidores do Judiciário podem doar brinquedos para cooperativa de recicladores
A Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que recebe materiais recicláveis do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), vai promover evento recreativo para cerca de 200 crianças, no dia 15 de outubro, às 10h, em sua sede no bairro Cruz das Almas. Servidores do TJAL, do Fórum da Capital e da Escola da Magistratura (Esmal) podem auxiliar doando brinquedos.
A entrega pode ser feita até o dia 13 de outubro. No TJAL, os brinquedos podem ser levados ao Cerimonial (das 8h às 13h). Já no Fórum, o ponto de entrega é a Direção-Geral (das 7h30 às 18h30). Na Esmal, as doações devem ser feitas na sala do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) (de segunda a quinta, das 8h às 12h).
O evento, em alusão do Dia das Crianças, terá brincadeiras, lanches e oficinas tanto para os filhos dos cooperados quanto para crianças da comunidade da Vila Emater. De acordo com a presidente da Cooplum, Maria José da Silva, toda ajuda será bem-vinda. “É a primeira vez que fazemos esse evento. Toda doação de brinquedo vai ser importante e vai nos ajudar muito”, disse.
A arrecadação é uma iniciativa da Comissão Ambiental do TJAL, do Núcleo Socioambiental do Tribunal, do Projeto Servos e da Comissão de Acessibilidade do TJAL.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar