Alagoas
TJAL promove concurso de fotografia para servidores
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lança, em edital que será publicado nesta sexta-feira (1), um concurso de fotografias com o tema “A Justiça pelo olhar do servidor”. Podem participar servidores efetivos, magistrados, requisitados, terceirizados e estagiários do TJAL.
As inscrições estarão abertas no mesmo dia da publicação do edital, que trará as instruções e regras detalhadas. Poderão concorrer fotografias tiradas em território nacional, por meio de qualquer técnica fotográfica e com qualquer arranjo cromático ou equipamento de fotografia.
A votação terá duas etapas: voto popular e júri técnico. As 12 fotografias finalistas, selecionadas pelo voto popular, farão parte de uma exposição itinerante, que começará no Centro de Cultura e Memória (CCM) do Judiciário.
O júri técnico definirá as três fotos vencedoras, cujos autores serão premiados com uma Smart TV 32″ LED (1º lugar); um Smart Display de 2ª Geração compatível com o app Alexa (2º lugar); e um E-reader de 10ª geração compatível com biblioteca Amazon (3º lugar). O resultado final e a premiação ocorrerá em 27 de outubro de 2021.
A iniciativa tem o apoio do presidente Klever Rêgo Loureiro, e auxílio das Diretorias da Comunicação (Dicom), Tecnologia (Diati) e Gestão de Pessoas (DAGP). O Centro de Cultura e Memória é responsável pela realização e coordenação da atividade.
“O objetivo é incentivar os servidores a exercitarem sua criatividade e sensibilidade revelando, a partir das imagens por eles produzidas, as mais diversas formas de Justiça – ou até a sua ausência -, na tentativa de compreendê-la e, sobretudo, comunicá-la”, comentou Irina Costa, diretora do CCM.
A iniciativa também deve, afirma Irina, servir como uma forma de utilização do Centro de Memória enquanto espaço cultural, e promover um congraçamento lúdico e prazeroso entre os servidores, magistrados e demais profissionais atuantes na Justiça.
O concurso integrará a Semana do Servidor, cuja programação ainda está sendo construída.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar