Geral
Palestra e oficina para servidores marcam Seminário Todos pela Vida em Arapiraca


Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca
As atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram encerradas com o Seminário Todos pela Vida, destinado aos servidores municipais da pasta. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da OAB Arapiraca.
O evento foi iniciado com a palestra “Vale a pena Viver”, promovida pelo médico arapiraquense Jean Rafael, que falou sobre a importância dos cuidados com a Saúde Mental, principalmente durante este período de pandemia. Jean também é escritor e lançou o livro “A ciência da gratidão: como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento do estresse”.
Em seguida, a psicóloga Leydjane Nunes realizou uma oficina de Psicologia Positiva com os presentes. A Profissional é formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e especialista em Gestão em Saúde pela mesma instituição. Atualmente, cursa o mestrado profissional de Ensino na Saúde e atua como facilitadora do Núcleo de Práticas de Justiça Restaurativa.
Para a secretária Fabrícia Galindo, o encontro foi muito importante para integrar e deixar claro que eles não estão lutando sozinhos, que podemos contar uns com os outros.
“Durante o nosso dia a dia de trabalho, somos impactados com realidades de vida muito difíceis e, as vezes, o problema do outro acaba afetando nossas vidas profissionais e pessoais. Estamos sempre atentos e preocupados com o bem-estar dos nossos profissionais, que se dedicam todos os dias em cuidar do outro, promovendo as políticas públicas voltadas para os que mais precisam”, explicou a gestora.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos