Alagoas
Sefaz Alagoas relembra os consumidores de resgatarem os créditos da Nota Fiscal Cidadã
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) reforça aos consumidores, que ainda não resgataram os créditos relacionados à campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC), que já podem solicitar o prêmio pelo site http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/.
É importante lembrar que o consumidor tem um ano após o sorteio para resgatar os prêmios, bem como os créditos disponibilizados a partir do ICMS recolhido na nota. Com a atualização do sistema, o consumidor que perdeu esse prazo não consegue mais ter acesso ao valor conquistado.
“Os consumidores que participam da campanha precisam estar atentos ao seu cadastro, olhando sempre suas contas, atualizando seus dados cadastrais e conferindo as mesmas após os sorteios. Até a presente data, já foram realizados quatro sorteios e muitos consumidores sorteados ainda não pediram o pagamento do seu prêmio”, informa a Coordenadora das prestações de contas da campanha, Juliane Calheiros.
Para participar da campanha, o consumidor precisa acessar o site da NFC e fazer o cadastro. A conta corrente é de caráter pessoal e intransferível. Após esse procedimento, o contribuinte precisa informar o CPF no ato da compra e pedir a nota fiscal.
A cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um cupom para concorrer aos sorteios, que acontecem a cada dois meses. Quando o contribuinte compartilha as notas fiscais com uma das 112 instituições sociais cadastradas na campanha, ele ganha o número de bilhetes em dobro. O pagamento é efetuado mensalmente, conforme solicitação de transferência para as contas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar