Alagoas
Seprev vai inaugurar dois equipamentos voltados para a garantia de direitos de crianças e adolescentes
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lança, na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, dois equipamentos que irão fortalecer as políticas de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes da Alagoas: o Centro de Referência em Atendimento às Crianças e aos Adolescentes – CRAD e a Escola de Conselhos.
Destinado aos cuidados do público infanto-adolescente vítima de violência, o Centro de Referência em Atendimento às Crianças e aos Adolescentes – CRAD vai disponibilizar à população alagoana atendimento psicossocial e jurídico especializado para o público infanto-juvenil vítima ou testemunha de violência. O CRAD promoverá também a atuação integrada de todos os órgãos que compõem o sistema de garantias de direito da criança e do adolescente.
Já a Escola de Conselhos irá promover a formação continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros tutelares do Estado de Alagoas, contribuindo para compreensão do papel a ser desempenhado por cada Conselho no Sistema de Garantia de Direitos – SGD. A proposta é centrada nas atividades de formação, considerando a educação e a defesa da Criança e do Adolescente como elementos essenciais para a transformação da realidade deste público.
A inauguração da Escola de Conselhos acontecerá às 10h30 na Rua Santos Ferraz, 303, no bairro do Poço, em Maceió. Já o CRAD será inaugurado às 14h30, na Avenida Desembargador Barreto Cardoso, 433, na Gruta de Lourdes, também em Maceió.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar