Esportes
Prefeitura de Campinas nega liberação antecipada para torcidas de Guarani e Ponte
Guarani e Ponte Preta tiveram negado nesta segunda-feira o pedido conjunto para liberação imediata da torcida pela prefeitura de Campinas (SP). Com isso, os times só poderão contar com seus torcedores a partir de 4 de outubro, data estipulada pelo governo do Estado, que liberou inicialmente 30% da capacidade dos estádios.
A decisão foi tomada pelo vice-prefeito Wanderley de Almeida em conjunto com as secretarias de Justiça e Saúde, uma vez que o prefeito Dário Saadi está internado com covid-19.
Os clubes de Campinas buscaram a antecipação, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já liberou o público na Série B do Campeonato Brasileiro e vários adversários já passaram a contar com o apoio de seus torcedores.
Com a decisão, o Guarani jogará diante do Cruzeiro nesta quarta-feira ainda com os portões fechados do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em seguida, visita o Brusque e, na 29.ª rodada, em 9 de outubro, contará com a torcida no duelo diante do Londrina. Brigando por vaga no G-4, a zona de acesso à Série A, o Guarani está em sexto lugar, com 41 pontos, três a menos do que o quarto colocado CRB.
Já a Ponte Preta só abrirá os portões na 30.ª rodada, diante do Náutico, ainda sem data definida. Antes disso, encara o CSA, fora de casa, Vila Nova, em Campinas, e Avaí, novamente como visitante. Após boa recuperação, a Ponte ocupa o 13.º lugar com 32 pontos, seis a mais do que o Brusque, que abre a zona de rebaixamento, em 17º.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores