Alagoas
Sefaz recebe selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) recebeu o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), após participação na pesquisa do sistema e-Prevenção do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, o selo representa o reconhecimento em contribuir para um setor público com boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.
“A Marca de Participante foi criada com o intuito de que cada organização que aderir ao PNPC possa também ser um promotor da integridade e da ética. Sendo assim, se coloca como exemplo em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto. Ao utilizar esta Marca, a organização que fizer a sua autoavaliação assume um compromisso consigo mesmo e com a sociedade”, pontua Rodrigo Miranda, assessor especial de Ética e Compliance.
Vale ressaltar que o objetivo é valorizar e incentivar as organizações públicas do Brasil, que se dispõe a melhorias em seus padrões de integridade. Além de instituir as práticas de prevenção à corrupção internacionalmente adotadas.
Já o sistema e-Prevenção é um projeto que auxilia e apoia o gestor na implantação de práticas das ações contempladas no PNPC.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar