Alagoas
Secretário Alexandre Ayres anuncia para outubro retomada gradativa de eventos de entretenimento em AL


Para entrar nos locais dos eventos, as pessoas terão que apresentar comprovação de vacinação. Foto: Carla Cleto
Com uma das menores taxas de transmissão da Covid-19, Alagoas voltará a permitir a realização de eventos de entretenimento a partir do mês de outubro. A informação foi anunciada, no último sábado (25), pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, por meio de suas redes sociais.
De acordo com Ayres, inicialmente, a retomada das atividades em outubro será feita de forma gradual, com limitação de público em 50% da capacidade do local do evento. Já no mês de novembro, a lotação máxima será de 80% e, em dezembro, passará para 100%.
Para entrar nos locais onde estejam sendo realizados os eventos, as pessoas terão que apresentar a comprovação da vacinação ou teste RT-PRC (que comprova se a pessoa está infectada ou não pelo novo coronavírus) para aqueles que tomaram apenas uma dose de imunizante.
“Alagoas tem uma das menores taxas de transmissão do vírus da Covid-19. Contamos com vocês para uma retomada segura. Faça sua parte. Estamos vencendo a pandemia. Vacine-se”, disse o gestor estadual, em suas redes sociais.
A última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), mostra que 3.104.359 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. Desse total, 2.019.538 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.083.983 já estão imunizadas com a segunda dose ou dose única.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira