Alagoas
Inscrições para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora seguem até dia 8 de outubro
Para identificar e reconhecer as práticas inovadores de empreendedorismo nas escolas, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas até o próximo dia 8 de outubro. A iniciativa está na 8ª edição e já impactou a vida de sete milhões de estudantes e é voltada para as instituições de ensino da educação básica ou profissionalizantes de todo o Brasil.
“Desde 2015 a rede estadual vem investindo nessa cultura empreendedora, que deve estar também nas salas de aula. Por meio de projetos como esse, é possível desenvolver temas relevantes não só para o aluno, mas para a sociedade. Podemos criar no empreendedorismo uma responsabilidade social muito necessária.” ressalta Ricardo Lisboa, superintendente de Políticas Educacionais.
Inscrições – Para participar, basta que um projeto empreendedor tenha um professor responsável e uma equipe de até cinco alunos e se encaixe em uma das categorias: Ensino Fundamental anos finais e iniciais, ensino médio e ensino superior ou profissionalizante.
Os professores podem inscrever quantas equipes quiserem, por meio da plataforma Prosas, do site Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, lá também tem todas as regras detalhadas do projeto.
Cronograma –
Inscrições até 08/10/2021
Premiações estaduais até 15/03/2022
Premiação nacional 28/04/2022
Premiações – Para os vencedores estaduais o prêmio será uma bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo (360h); Os finalistas nacionais vão ganhar uma bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h) e vão participar na Cerimônia de Premiação Nacional. Já os vencedores nacionais vão ganhar, além dos cursos, uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae.
Todos os vendedores estaduais e nacionais vão ganhar troféus personalizados e terão seus projetos divulgados nacionalmente.
Edições anteriores – A Escola Estadual Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios, conquistou a etapa nacional na edição do Prêmio em 2019 com a elaboração de Xampu à base de palma e juá. A unidade de ensino foi classificada na etapa regional do prêmio na categoria ensino médio, com o Projeto Integrador Cuidando da Saúde dos Cabelos, onde alunas da instituição desenvolveram um xampu 100% natural.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura