Esportes
Jornalista irá lançar livro sobre Dida, craque alagoano ídolo de Zico e que um dia deixou Pelé no banco de reservas

Há 19 anos, Edvaldo Alves de Santa Rosa, o DIDA, nos deixava, sendo convocado pela Seleção do Olimpo do Futebol Brasileiro.
DIDA ainda é o segundo maior artilheiro da história do CR do Flamengo, com 264 gols em 374 jogos.

Jornalista Mário Lima irá lançar livro sobre Dida, o craque alagoano ídolo de Zico e que um dia deixou Pelé no banco de reservas
Para homenageá-lo, a editora Livros de Futebol anuncia (antes que algum aventureiro lance mão…) que, em parceria com o jornalista e escritor alagoano Mário Lima, vai lançar, ainda este ano, a biografia do Dida.
Com o apoio do Museu Dida, de Maceió, Mário Lima conta a incrível história do alagoano, artilheiro do Maracanã na era do futebol-arte, campeão do mundo em 1958 e que quase barrou Pelé.
Para o prefácio, foi convidado aquele que tinha Dida como seu maior ídolo: Arthur Antunes Coimbra, o Zico; e a apresentação é do histriônico jornalista Márcio Canuto.
Para as imagens utilizadas num grande caderno de fotos, o escritor e a editora obtiveram o apoio inestimável do Museu dos Esportes Dida, de Maceió, instalado no Estádio Rei Pelé, criado e dirigido pelo saudoso jornalista Lauthenay Perdigão, um dos maiores amigos do craque.
O livro terá formato 16x23cm e 220 páginas, com um grande caderno de fotos e estatísticas completas dos gols marcados por ele, pelos clubes por onde passou — Centro Sportivo Alagoano, Flamengo, Portuguesa de Desportos e Junior Barranquilla (COL).
Maiores informações: [email protected] ou pelo WhastApp (21)988-592-908.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos