Esportes
Após adiamento durante a Pandemia, Taça das Grotas será retomada nesta terça-feira no Rei Pelé


Maior competição social-esportiva será iniciada sem público e dois jogos no Rei Pelé. Foto: Assessoria
Após o adiamento em razão da Pandemia do Coronavírus em 2020, a maior competição social-esportiva de Alagoas, está de volta. Nesta terça-feira (21), às 18h30 no Estádio Rei Pelé, começa a quarta edição da Taça das Grotas, competição que irá reunir 32 equipes e 640 atletas. Porém, seguindo os protocolos sanitários, a abertura não contará com público, contando apenas com convidados e as quatro equipes que entram em campo nesta noite.
A solenidade de abertura contará apenas com servidores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, um número reduzido de convidados, incluindo os líderes das 32 comunidades participantes e as quatro equipes que entram em campo.
A primeira rodada da competição será eliminatória, restando 16 times que formarão a fase de grupos. Entram em campo às 19h30, as equipes da Grota do Alto da Goiabeira contra a Grota do Canal 5. Às 20h30, se enfrentam a Grota Divaldo Franco e Grota Vale do Reginaldo.
Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a retomada da competição. “A Taça das Grotas é uma competição que já está consolidada no calendário do futebol alagoano. Existe procura e expectativa muito grande para a sua realização. Infelizmente, em razão da Pandemia, assim como grandes eventos esportivos, precisamos adiar a sua realização em 2020, mas estamos de volta, adotando todos os protocolos sanitários, promovendo o esporte e a saúde”, afirmou.
Na solenidade de abertura, participaram apenas os servidores da Selaj, juntamente com convidados líderes das comunidades participantes da competição e as quatro equipes que entram em campo nesta terça-feira.
No final de semana, haverá o complemento da rodada, com mais 14 jogos, que definirão os classificados para a fase de grupos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas