Alagoas
O reflexo da violência sexual na educação é tema de seminário
Um tema delicado e que precisa ser discutido: a violência sexual. É na sala de aula que crianças e adolescentes, principais vítimas deste tipo de crime – de acordo com estatísticas do Ministério da Saúde – passam boa parte do seu tempo. E com o processo de retomada das aulas presenciais em instituições públicas e privadas, devido à pandemia de Covid-19, existe a probabilidade de um aumento dos relatos de abuso e exploração sexual.
Para discutir esse tema é que a Secretaria de Estado da Educação vai promover o II Seminário Estadual sobre Violência Sexual e sua interface entre a educação e a saúde, que deve acontecer na próxima quinta-feira (23), de forma totalmente virtual.
“A violência sexual se caracteriza como um problema estrutural, social e intergeracional, que pode ser combatido também no ambiente escolar. Debater esse tema é importante para orientar os profissionais da educação a como lidar com essa situação, de que forma encaminhar essas vítimas, auxiliando também no processo de prevenção, identificação e intervenção dos casos de violência.” explica Elias Lourenço, assistente social da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
O evento online é destinado aos professores, gestores e coordenadores da rede estadual e acontecerá no canal do youtube da TelessaudeAL (https://www.youtube.com/c/TelessaudeAL), a partir das 9h15min.
O debate é fruto de uma parceria entre a Seduc e a RAVVS e reúne a gerente de Desenvolvimento de Gestão da unidade de ensino da Seduc, Genilma Alves, e o assistente social da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual, Elias Lourenço.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios