Alagoas
No Dia Mundial de Limpeza IMA faz ações do Nossa Praia em municípios


Foto: Ascom/IMA (arquivo)
Neste 18 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promove mutirões de limpeza nos municípios de Maragogi, Porto de Pedras e Marechal Deodoro. As atividades têm o apoio das respectivas gestões municipais, associações e coletivos, além de serem abertas ao público e seguirem os protocolos de saúde em razão da covid-19.
Nos três municípios as ações iniciam às 8h e contarão com a tenda do Nossa Praia como ponto de apoio. Também serão distribuídos aos participantes: luvas, sacolas biodegradáveis, sacos de lixo, jogos da memória, quebra-cabeças, camisetas do Nossa Praia e boné. Ao fim também serão sorteados alguns brindes.
Em Maragogi o mutirão de limpeza acontece na orla e conta com a presença da Secretaria de Meio Ambiente municipal, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e representantes do Ministério do Meio Ambiente. Ainda no litoral norte do Estado, em Porto de Pedras, a ação vai acontecer na Reserva do Patacho e tem o apoio da Secretaria de Turismo, pousadas e público convidado.
Já em Marechal Deodoro as atividades são em parceria com o Coletivo Praia Limpa. O ponto de encontro dos voluntários é próximo ao Tatoa Beach Bar, na praia do Francês.
A iniciativa dos mutirões nas praias não é apenas de celebrar o Dia Mundial de Limpeza, o Instituto bem como os apoiadores visam, com essas práticas, sensibilizar a população sobre o descarte correto dos resíduos e fortalecer o compromisso com as causas ambientais.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores