Geral
Brasil notifica 709 mortes por covid nas em 24h; média móvel volta a superar 500

O Brasil registrou nesta terça-feira, 14, 709 novas mortes por covid-19, elevando para 587.847 o total de vítimas da doença. A média móvel de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, voltou a superar 500 e agora é de 520, ante a 467 da véspera.
Nas últimas 24 horas, foram notificados ainda 12.672 novos casos de covid-19. Com isso, o total de diagnósticos positivos da doença chegou a 21.017.736. Excepcionalmente nesta terça, o Acre não informou os dados a tempo.
Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, o total de recuperados é de 20,1 milhões de pessoas.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Autor: Ítalo Lo Re
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos