Variedades
Conheça RealHippie, o rapper nordestino que causou controvérsias ao lançar seu novo EP

O artista que vem da cena de rap underground de Maceió disponibilizou seu último trabalho no dia 29 de agosto. O EP “Faço Refrão Nunca?” (Já disponível em todas as plataformas digitais) gerou polêmica por conta da sua quarta faixa, intitulada “SULICIDIO PARTE 2”.
O EP “Faço Refrão Nunca?”, seu mais recente trabalho, possui 4 faixas que flutuam dentro das possibilidades dos gêneros Rap e Trap, com o diferencial de uma presença forte do sotaque nordestino e gírias locais. Músicas que não possuem refrão, temas polêmicos, luta contra a xenofobia e até “indireta” para outros rappers famosos são algumas das principais características desse projeto.
O rapper causou polêmica ao dar o nome “SULICIDIO PARTE 2” à quarta faixa do seu EP, fazendo uma clara referência à música “Sulicidio” dos artistas Diomedes Chinaski (PE) e Baco Exu do Blues (BA). Na música “Sulicidio”, que foi lançada em 2016, Diomedes e Baco fazem críticas ao cenário do rap que historicamente não oferecia muitas oportunidades para rappers nordestinos. RealHippie
Aparentemente os próximos passos do artista devem continuar nesta linha de representatividade do rap nordestino já que recentemente, em seu perfil do Twitter, o artista informou que seu próximo trabalho dentro da música estará ligado à uma grande colaboração entre todos os estados que compõem a região Nordeste.
Link do canal com o EP: https://www.youtube.com/
Link da música Sulicidio parte 2: https://youtu.be/
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MACEIÓ
Após 24 horas de chuva atingir 69% do previsto para maio, Defesa Civil entra em alerta máximo