Política
Manifestantes se reúnem em São Luís em Marcha pelo impeachment de Bolsonaro
Uma marcha contra o governo Bolsonaro marcou a manhã deste domingo (12) na capital maranhense. Manifestantes se reuniram na Praça do Pescador para pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido). Essa já é a quarta mobilização realizada em São Luís.
“Jair Bolsonaro é o maior estelionatário eleitoral do século XXI, ele enganou todos os seus eleitores e grande parcela da população. Crimes de responsabilidade fiscal é carta marcada de seu governo. O impeachment é a saída”, afirmou Leonardo Arruda, presidente estadual do Partido Novo no Maranhão.
Com faixas e cartazes “Fora Bolsonaro”, o movimento uniu partidos adversários no campo político, além de integrantes da igreja evangélica em críticas ao presidente. O movimento também repudiou a fala de Bolsonaro ao visitar o Estado do Rio Grande do Sul.
“Hoje é um dia histórico e o nosso partido é o Brasil. Bolsonaro não tem condições de continuar no comando da nação. Ontem, vimos a visita do presidente no Rio Grande do Sul, ele com toda prepotência e arrogância fez uma piada homofóbica contra o governador Eduardo Leite (PSDB). Bolsonaro não respeita ninguém. Por isso, Fora Bolsonaro”, afirmou o vereador e Presidente Municipal do Partido Democrático Trabalhista em São Luís, Raimundo Penha.
O evento contou com os Partidos NOVO, PDT, Cidadania e Rede Sustentabilidade. O MBL também esteve presente.
Autor: Davi Max, especial para o Estadão
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas