Alagoas
Covid-19: Seduc transporta diariamente alunos da rede estadual para ponto de vacinação


De acordo com dados do Ministério da Saúde, 28.559 alagoanos, de 12 a 17 anos, já foram imunizados com a primeira dose. Foto: Jonathan Lins
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua a mobilizar os alunos da rede estadual para que recebam a vacina contra a Covid-19 que, no mês de agosto, chegou ao público adolescente. Desde o último dia 26, o órgão disponibiliza, diariamente, sua frota de ônibus escolares do programa Meu Transporte Novo, lançado pelo Governo de Alagoas, para levar os jovens ao ponto de vacinação do Maceió Shopping, na capital.
“Ao alocarmos nossa frota para transportar estes jovens para vacinação, temos em mente duas missões: a primeira, imunizar e proteger nossos alunos. A segunda, fazer com que eles levem essa mensagem para os colegas que, por ventura, ainda não despertaram para a importância da vacina ou tenham receio da aplicação. A iniciativa tem sido um sucesso com grande adesão dos nossos alunos”, avalia o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, 28.559 alagoanos de 12 a 17 anos já foram imunizados com a primeira dose. Em Maceió, onde 22.032 adolescentes dessa mesma faixa etária já receberam a primeira dose, a Seduc, diariamente, transporta alunos das escolas da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) até o local de vacinação.
A iniciativa é elogiada pelos educadores, que afirmam que a imunização do estudante traz mais segurança para toda a comunidade escolar na atual realidade de retorno híbrido – com as turmas se revezando em casa e na escola.
“Na nossa gerência da Educação, que responde por 53 unidades da Alta Maceió e Cepa, o apoio do secretário, com a disponibilização do transporte, tem facilitado não só o acesso aos pontos de vacinação, mas também ajudado a sensibilizar estudantes e seus familiares. Eles entendem que se vacinar não é só uma responsabilidade individual, mas também coletiva, pois garante segurança a toda a comunidade”, avalia o gerente da 13ª Gere, Cássio Costa.
No interior
Nos municípios do interior, a imunização de adolescentes também avança. Em Arapiraca, onde o ginásio da Escola Estadual Pedro Reis é um dos pontos de vacinação, a campanha chegou ao público de 14 a 15 desde esta quinta-feira (09), enquanto, em Penedo, desde o último dia 06, já se vacina adolescentes de 12 a 13 anos.
“Grande parte das prefeituras está atendendo ao nosso chamado e dando prioridade à vacinação dos alunos da rede pública estadual. Os municípios estão viabilizando a aplicação da dose nas próprias escolas e levando nossos jovens para se imunizarem. Tem sido uma parceria muito importante”, reitera o secretário Rafael Brito.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri