Alagoas
Estudantes da Ufal com deficiência já podem procurar o NAC para acolhimento


Solicitações de apoio agora são feitas diretamente no Sistema Sigaa. Foto: Arquivo
O Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) preparou um acolhimento especial para os estudantes com deficiência. A partir de agora, quem tem necessidade de algum apoio para participar das aulas, pode acessar um formulário no módulo Necessidades Educacionais Especiais do Sigaa e o Núcleo entra em contato.
Segundo Danielly Spósito, assistente social do NAC, a ideia é que o estudante do Campus A. C Simões com deficiência seja melhor acolhido no NAC. “Iremos entrar em contato para marcar a entrevista. Essa ação ajuda a traçar metas e direcionamento quanto ao atendimento”, afirma.
O guia com o passo a passo para fazer a solicitação no Sigaa está disponível no arquivo abaixo. Mais informações no endereço: [email protected] ou pelo telefone: (82) 3214-1435.
Siga @nacufal
Sobre o NAC
Criado em 2013, o NAC está localizado no Centro de Integração Comunitária (CIC), no Campus A.C. Simões da Ufal. A equipe é formada por um administrador, uma assistente social, um revisor de Braille e bolsistas.
Dentre as atividades de apoio aos estudantes estão: acompanhamento de estudantes nas atividades acadêmicas diretamente ligadas ao curso, locomoção no Campus, adaptação de materiais didáticos, assessoria na confecção de trabalhos acadêmicos, etc.
Veja abaixo o passo a passo:
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu