Alagoas
Dirigentes do Creci/AL se reúnem com 1º Cartório para solucionar demandas dos corretores


Dirigentes do Creci/AL se reúnem com 1º Cartório para solucionar demandas dos corretores
Com o propósito de solucionar demandas dos corretores de imóveis em alguns serviços notariais, o presidente do Creci-AL, Edilson Brasileiro e os conselheiros da instituição, Sergio Cabral e Gileno Malta, estiveram reunidos com o tabelião Oficial do 1º Cartório de Registro, André Toledo, na manhã desta quarta-feira (1º).
Os representantes das instituições buscam por soluções que minimizem as dificuldades enfrentadas pelos corretores de imóveis nestes serviços, que são essenciais para o exercício da profissão. Entre as contendas, estão longas filas provocadas pela medida de distanciamento na pandemia e prazos de espera por documentos.
Nos últimos dias, algumas medidas estão sendo adotadas pelo cartório para agilizar o andamento dos seus serviços, como a implantação do sistema de cartão de débito, certidões emitidas em 48h, registros em 12 dias úteis, redução do tempo operacional para emissão de recibo e distribuição de senhas de atendimento para certidão.
Em breve, o cartório vai lançar mais uma novidade por meio de tecnologia móvel: um sistema em QR Code, onde terá serviços e informações rápidas e conteúdo abrangente para todos que utilizam os serviços notariais.
Ainda em estudo, a possibilidade da instalação de uma sala para fazer entrega de documentos, no primeiro andar do prédio onde funciona o cartório, para também evitar fila de espera do elevador.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.