Alagoas
Maiorano entra na disputa da OAB defendendo acolhimento amplo à a advocacia

O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, Ednaldo Maiorano, defende uma campanha propositiva e que tenha como base uma advocacia inclusiva e qualificada. “Acreditamos numa Ordem equilibrada, firme e serena, com uma representatividade que acolha todos de forma ampla e democrática, de portas abertas e sem necessidade de porta-vozes para jovens, mulheres, decanos”, destaca.
“Esse é o debate que vamos fazer na campanha, o debate de uma OAB mais forte, estendida desde o estudante ao doutor em Direito, com voz e espaço para todos indistintamente”, reforça Maiorano, 48 anos de idade, advogado militante na área trabalhista há 25 anos, presidente atual da Caixa de Assistência dos Advogados, cuja experiência ele acredita contribuir para a sua candidatura.
Maiorano tem o apoio do atual presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa. “Nivaldo representa uma advocacia que une jovens e antigos advogados, gerações que têm prestado um grande serviço ao Direito e à cidadania em Alagoas, sinto-me honrado em marchar com Nivaldo nessa disputa eleitoral”, enfatiza Ednaldo Maiorano, que tem a advogada e professora Manuela Gatto junto com ele nessa pré-candidatura.
A eleição na OAB Alagoas está prevista para o próximo dia 16 de novembro e por enquanto há duas pré-candidaturas postas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.