Alagoas

Em dois dias, caravana Meu RG na Mão emite mais de 400 carteiras de identidade em Novo Lino

01/09/2021
Em dois dias, caravana Meu RG na Mão emite mais de 400 carteiras de identidade em Novo Lino

Prefeita Marcela Gomes participou da abertura dos trabalhos junto com Anísio Amorim e a vereadora Núbia Lima

Durante dois dias o município de Novo Lino recebeu a caravana do projeto “Meu RG na Mão” do Instituto de Identificação de Alagoas. A abertura foi na segunda, dia 30 e os serviços foram ofertados até terça-feira, 31, entre eles a emissão das primeira e segunda vias do RG. A solenidade de abertura teve a presença da prefeita Marcela Gomes e do superintendente do Instituto de Identificação, Anísio Amorim, da presidente da Câmara, vereadora Núbia Lima.

Nos dois dias da caravana foram feitos cerca de 400 atendimentos aos linenses. O objetivo do projeto “Meu RG na Mão” lançado pelo governo do Estado é possibilitar a emissão e renovação do RG para os alagoanos. Em suas redes sociais, a prefeita Marcela Gomes ressaltou a importância social do projeto realizado em Novo Lino. “Hoje [terça] finalizamos a caravana Meu RG na Mão em Novo Lino, que teve como objetivo principal levar a cidadania para a população, com o serviço de emissão e renovação do RG, que é o principal documento de identificação do brasileiro. Fiquei muito feliz em poder articular junto ao @governodealagoas, através do superintendente do órgão, @anizioamorim, o qual o povo linense foi contemplado e agradece hoje. E também teve uma grande parceria entre a @prefeituradenovolino e a @camaranovolino com a presença da presidente, @nubbialima”, publicou.

Os atendimentos foram prestados no Centro Administrativo, na Rua do Comércio. A presença da caravana foi acertada em junho durante reunião da prefeita Marcela Gomes com o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Anízio Amorim. O projeto busca levar o serviço de emissão do RG para os alagoanos que residem em municípios que não possuem um posto do Instituto. A proposta é atender a 73 cidades de Alagoas nos próximos meses.