Alagoas
Pesquisadores produzem vídeo sobre derramamento de óleo na costa alagoana


Eles relatam os resultados do que vivenciaram em suas pesquisas na região nos últimos dois anos. Créditos: Ascom Ufal
O mês de agosto de 2021 marca os dois anos do triste episódio de derramamento de óleo tóxico na costa brasileira. Para lembrar este fato e cobrar ações, os pesquisadores do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração Costa dos Corais de Alagoas (Peld-CCAL) se uniram para explicar os principais resultados dos estudos do impacto ambiental. Eles lançaram, esta semana, o quinto episódio da série que está sendo divulgada pelos perfis no Instagram do Laboratório de Conservação no Século 21 (Lacos21) e do Peld Costa dos Corais.
“Nossa ideia é lançar até o fim do mês mais três ou quatro episódios e, mais à frente, fazer uma parte 2 do projeto com novos pesquisadores”, afirmou Luana Almeida, membro da Comunicação do Lacos 21.
Trabalhando temas de cunho socioambiental e ações que envolveram experiências de campo, os integrantes dos trabalhos, financiados pelo CNPq e Fapeal, apresentam seus temas e resultados obtidos a partir do que experienciaram em vídeos publicados na rede social. Além disso, a versão escrita sobre os assuntos também estará disponível gratuitamente em lacos21.com.
“A repercussão tem sido muito boa entre os grupos de pesquisadores, inclusive os que não trabalham na região. Nosso objetivo é alcançar os veículos de comunicação para que mais gente possa ter acesso”, explicou Luana.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca