Alagoas
Ufal lança editais para cadastro de reserva de bolsistas do Conexões
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), lançou editais com processo seletivo para formação de cadastros de reserva de bolsistas. As vagas são para alunos de graduação que atuarão como professores e auxiliares de sala da nova versão do projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes. As inscrições serão feitas até as 24 horas do dia 1º de setembro, no formato on-line, com envio de toda documentação por e-mail.
Conforme os editais, estão sendo disponibilizadas um total 56 vagas para cadastro de reserva de bolsas, destinadas a estudantes que poderão atuar nas áreas de: Comunicação, Setor Pedagógico, Setor Administrativo, Auxiliar de Sala, além de monitoria de Atualidades, de Biologia, de Filosofia, de Física, de Geografia, de História, de Linguagens (Português/Literatura/Espanhol), de Letras (Redação), de Matemática, de Sociologia e de Química.
O processo de contratação de bolsistas será viabilizado, de imediato, caso a Proex contratualize, via Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), parcerias com organismos públicos ou privados aptos a custear os encargos financeiros do Programa. Já há tratativas para a captação de recursos externos para o lançamento de nova versão do Conexões de Saberes, que oferecerá aulas de revisão para qualificação de candidatos ao Enem 2021.
O Programa Conexões de Saberes tem o intuito de responder, de modo criativo e inovador, o desafio de construir espaços comuns de trocas de saberes e fazeres entre a Universidade e a sociedade. Além disso, busca fazer com que o conhecimento acadêmico seja capaz de contribuir com as demandas fundamentais de cidadãos e cidadãs, profundamente marcados pela desigualdade social.
As inscrições serão realizadas no dia1º de setembro, no formato on-line, ou seja, o candidato deverá enviar o formulário de inscrição preenchido junto com todos os documentos requeridos no edital para o e-mail do projeto: [email protected]. A documentação necessária é a seguinte: cópia do histórico analítico da Ufal; comprovante de matrícula da Ufal; histórico escolar ou equivalente de certificação do ensino médio em escola pública ou privada [bolsista integral]; comprovante de residência atualizado [recibos de água ou luz] e comprovante de renda familiar.
Os requisitos para quem quiser se inscrever são: estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufal, a partir do 3º período; ter disponibilidade de 12 horas semanais para exercício das atividades do projeto e apresentar e comprovar características de estudante de origem popular.
O resultado final será divulgado no dia 4 de setembro, nesta página, mesmo endereço onde estão disponíveis os editais de seleção para consulta.
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2BRIGA CONTINUA
Luísa Duarte dá publicidade inédita ao repasse do duodécimo de R$ 765 mil; valor expõe sobra de mais ou menos R$ 420 mil na Câmara
-
3HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luisa Duarte confirma Genivaldo Dindor para compor o secretariado
-
5LEGISLATIVO
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realiza cinco sessões extraordinárias nesta segunda-feira (20)