Alagoas
Pontapé: estudantes têm até quarta (08) para inserir documentação no sistema


Foto: Minne Santos
O Governo de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (30), mais uma lista de chamada do Programa Pontapé. Os estudantes aprovados para o estágio remunerado no Estado têm até as 23h59 da quarta-feira (08) para inserir, no Sistema de Gestão de Vagas, a documentação comprobatória solicitada no edital que rege o processo seletivo.
Após a inserção dos documentos, os órgãos correspondentes às vagas deverão fazer a análise das fotocópias e, a partir disso, caso os dados estejam válidos, os estudantes ficam aptos à contratação. Conforme informações da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os órgãos têm até seis meses da data de lançamento do edital do programa para realizar o chamamento dos participantes.
Realizado de forma online, o processo de seleção do Pontapé tem como principal critério o Coeficiente de Rendimento (CR), índice que mede o desempenho acadêmico do estudante. Enquanto política pública afirmativa, o projeto amplia oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), para inscritos no CadÚnico e para aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na privada com bolsa integral.
Para conferir a 6ª lista de chamada do Programa e saber mais sobre o Pontapé, acesse: pontape.al.gov.br.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas