Alagoas

Inscrições para a Medalha Silvio Vianna se encerram na próxima sexta (03)

30/08/2021
Inscrições para a Medalha Silvio Vianna se encerram na próxima sexta (03)

Estado irá homenagear 10 servidores que desempenham trabalhos de destaque no Executivo alagoano. Foto: Minne Santos

As inscrições para a maior honraria do Estado de Alagoas têm fim já na próxima sexta (03). Podem ser indicados à Medalha Silvio Vianna todos os servidores públicos civis efetivos do Poder Executivo que se destacaram em seus ofícios. As seleções prévias são feitas por meio do setor de Recursos Humanos de cada órgão e devem ser realizadas através da abertura de um processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!).

Para fazer a indicação, o RH deverá acessar o site sei.al.gov.br, iniciar um processo, abrir a aba Pessoas: Prêmio de Reconhecimento, escrever Medalha Silvio Vianna na especificação e colocar o nível de acesso como restrito. O processo deverá ser encaminhado para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) até as 23h59 do dia 03.

“O mérito pessoal, o zelo profissional, a capacidade de iniciativa, a busca da inovação com foco em soluções, a eficiência do serviço, a produtividade, superação de metas, a disciplina, enfim, a dedicação ao serviço público, de forma abnegada, configuram aspectos relevantes a serem observados para concessão da honraria”, explica a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Instituída em 2008 através do decreto de nº 3.986 de 2008, a Medalha configura um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do Estado. A solenidade, que é realizada no mês de outubro, homenageia dez colaboradores ativos do quadro permanente de cargos do Executivo que tenham desempenhado um trabalho de destaque durante seus anos de serviço público.

“Esperamos agraciar aqueles que realmente são merecedores dessa honraria, que é a maior ofertada ao servidor público de Alagoas e homenageia Silvio Vianna, um servidor que morreu na defesa do interesse público”, reforça Lavínia.

Em caso de dúvidas, o responsável pela inscrição poderá acionar a Escola de governo pelo e-mail [email protected].